São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor reclama de conta de luz

Claudio Vieira de Melo reclama do aumento "abusivo" da conta de luz por parte da Eletropaulo.
"Eu e minha mulher temos um consumo médio de 250 a 300 kw. Entretanto, no mês de abril, ainda consumindo a mesma quantidade –296 kw–, o valor da conta em relação a março duplicou", diz.
Claudio conta que ainda ligou para a Eletropaulo, achando que tinha havido algum engano. "A explicação que nos deram foi que a tarifa e o ICMS haviam aumentado. O que nos causa espanto é como isso pode ocorrer no momento em que o objetivo principal é conter os índices de inflação", afirma. Resposta
De acordo com a Seção de Atendimento Especial da Eletropaulo, "os critérios para a aplicação dos reajustes de tarifas são estabelecidos por lei federal".
Com relação ao ICMS, a Eletropaulo informa que sua incidência sobre o consumo de energia acima de 200 kw é de 25%.
Cartas para "A Cidade é Sua/Via São Paulo" devem ser enviadas para a Secretaria de Redação (Área Administrativa), na al. Barão de Limeira, 425, 3º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01290-900, com nome completo, CIC, RG, endereço e telefone do reclamante.

Texto Anterior: Telesp entrega fichas de inscrição pelo correio
Próximo Texto: Entidades acusam Maluf de discriminação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.