São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Prost atrai patrocinadores

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A HOCKENHEIM

O francês Alain Prost deve voltar a F-1 como proprietário da Ligier. Mas, por causa de seu prestígio de campeão, Prost não tirará nenhum centavo do bolso.
A compra será financiada por uma confecção infantil francesa, a "Z", cujo proprietário é um entusiasta de esportes e costuma patrocinar eventos importantes.
A Ligier, que foi comprada recentemente por Flavio Briatore, chefe da Benetton, é patrocinada basicamente por empresas estatais francesas. A França é o único país dos mais ricos da Europa que não tem uma equipe "nacional".
A Inglaterra tem várias –entre elas a Williams e a McLaren–, a Itália tem a Ferrari e a Alemanha, a Sauber. O orgulho francês somado à possibilidade da volta de Prost interessa aos patrocinadores.
O papel de Prost na negociação é abrir os cofres desses patrocinadores, dando possibilidade à Ligier de se tornar uma equipe de ponta.
Prost, que atualmente comenta as corridas de F-1 para a televisão francesa, conversou com os pilotos da Ligier no fim-de-semana e teve um encontro com Bernie Ecclestone, da FIA, e Flavio Briatore, da Benetton.(JHM)

Texto Anterior: Reabastecimento nos boxes deve ser mantido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.