São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desenho abusa da anarquia

DA REDAÇÃO

"Beavis e Butt-Head" talvez seja o máximo de rebelião em uma sociedade que promove a própria idéia de rebeldia como um produto vendável. Assim como bandas de rock e ídolos adolescentes. Aliás, as vítimas preferenciais da dupla.
O que talvez seja mais assustador no desenho, é o fato de que não é uma criação, uma invenção disposta a ironizar o público teen da América. E, por consequência, o próprio público consumidor da MTV.
Mas antes, quase um retrato fiel da suposta "Nova Anarquia". Uma fidelidade montada à base do exagero, onde os palavrões e as piadas grosseiras servem como único meio de afirmar suas vontades. Assim se fazendo valer no mundo
No mundo pop de Beavis e Butt-Head não há mais espaço para as gentilezas. Há apenas desejo de desafio. Mais adolescente –e perverso–, impossível.

Texto Anterior: MTV veta episódios de 'Beavis e Butt-Head'
Próximo Texto: Grupo Corpo debate a experiência da criação no espetáculo de dança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.