São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancários entregam pauta de reivindicação

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 18 entidades da executiva nacional dos bancários entreram ontem à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e ao governo a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano, com mote: "'Real, só acredito vendo".
Os bancários querem 116% de reajuste sobre o piso de agosto de 94 chegando a 139% para os salários mais elevados, 13,20% de produtividade, reajuste mensal integral pelo ICV do Dieese, garantia de emprego e ampliação do horário de atendimento ao público.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini, "será uma negociação dura, pois os banqueiros estão com uma postura chorosa."
O presidente da Fenaban, Alcides Tápias, disse, ao receber as reivindicações, que as receitas do setor bancário estão caindo e são imprevisíveis para o segundo semestre. Segundo ele, as negociações em um cenário de estabilidade têm de ser "criativas".
A primeira negociação foi marcada para o dia 11, às 15h. Os cerca de 650 mil bancários de todo o país têm data-base em setembro.

Texto Anterior: Estudante pode ser o 'fiscal' dos preços
Próximo Texto: Pressões ameaçam o sucesso do plano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.