São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista confirma denúncia contra assessor

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador da República Antônio Carneiro Sobrinho vai convocar o assessor do senador Guilherme Palmeira (PFL-AL), Carlos Abraão Moura, para depor no caso da empreiteira Sérvia.
Moura foi apontado como o elo de ligação entre a Sérvia e Palmeira. Ontem, em depoimento à Procuradoria da República, o ex-motorista da empreiteira Otair de Oliveira afirmou ter entregue brindes de final de ano da empreiteira para Palmeira em 1992.
Oliveira denunciou um suposto esquema de corrupção envolvendo o pagamento de propina pela Sérvia a Palmeira e outros parlamentares em troca de emendas que favoreceriam a construtora.
O procurador deve pedir a abertura de inquérito para apurar as denúncias até sexta-feira. O pedido deverá ser encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo o motorista, em 1993, o "presente" a Palmeira foi entregue pelo próprio diretor da empresa, Simião Faro.
O depoimento do motorista durou quatro horas. Ele reafirmou as acusações contra Moura reveladas pela Folha no sábado passado. Oliveira disse ter feito cerca de 20 depósitos da empreiteira na conta bancária de Moura, com valores entre CR$ 50 mil e CR$ 200 mil.
As cópias dos depósitos, segundo o motorista, estão com a ex-secretária da Sérvia e ex-mulher de Oliveira Ana Lúcia Duarte. Ela está desaparecida há 27 dias, depois que fez as primeiras denúncias contra a Sérvia ao deputado Chico Vigilante (PT-DF).

Texto Anterior: Abraão foi surpresa para o senador
Próximo Texto: Longe da televisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.