São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994 |
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Feira mostra novidades em cosméticos
DA REPORTAGEM LOCAL Produtos feitos a partir de extratos de plantas ou com a própria planta, sem gordura animal, para tratar a pele e os cabelos sem a promessa de "milagres" são as novidades da Cosmética 94 que começa na sexta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi.A maioria das indústrias de cosméticos do país já mostra uma grande preocupação ecológica ao fabricar seus produtos. A Ecologie está com uma nova linha de xampus e condicionadores de abacate e papaya. Para a feira, a novidade é uma máscara de banana para os cabelos que reconstitui a umidade dos cabelos e reveste os fios com uma camada protetora. A Phytoervas está lançando uma nova linha para banho (xampu, condicionador, tônico capilar, etc) criada a partir de pesquisas com plantas utilizadas por índios da Amazônia como copaíba, guaraná, raspa de guá e taiuiá. O Boticário e a Farmaervas também investem na linha de xampus. O primeiro apresenta uma linha com extratos de plantas já tradicionais em cosméticos como as algas marinhas e as proteína do leite. A Farmaervas também aposta nas plantas já conhecidas e lança uma linha de xampu, sabonete e condicionador de camomila. Uma das atrações da feira deve ser a linha Your Body, importada da Inglaterra pela empresa CM. A linha foi elaborada pela inglesa Patti Baker, que estudou as fórmulas criadas pelo cosmetólogo da família real no século passado. São 180 itens com destaque para o hidratante e o nutritivo de orquídea e jasmin, o bálsamo para os lábios de kiwi, laranja, cereja ou abricó e o xampu de cravo ou maçã, além de tônico de rosas. Outra novidade é o talco Sand-off, importado dos Estados Unidos pela CHM, que deve ser usado antes de ir à praia para evitar que a areia grude ao corpo. Ainda da CHM há o Hot Shine, um condicionador feito com óleo de jojoba e extrato de aloe vera que, ao contato com água quente, faz o papel de uma touca, tratando os cabelos. Texto Anterior: USP faz concurso para 'rejuvenescer' professor Próximo Texto: Produtos usam essências de perfumes famosos Índice |
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