São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reação diplomática ; Exportação inexistente ; Pauta de reivindicação ; Empresas do barulho ; Dando o troco ; Atrás de apoio ; Tática alegada ; Solidariedade mineira

Reação diplomática
Pratini de Moraes, da AEB, atribui a uma "questão de ênfase" a declaração do diretor do BC Gustavo Franco, contra a concessão de um pacote de incentivos aos exportadores que está sendo estudado pelo governo.

Exportação inexistente
O presidente da AEB identifica "equívocos" na crítica à desoneração fiscal das exportações. Ele afirma que a desoneração tira imposto sobre uma exportação que não acontece e que, ao ser realizada, gera tributos internos.

Pauta de reivindicação
Pratini de Moraes diz que o imposto da exportação é "burro" e defende o fim dos tributos em cascata e dos que, em outros países, não oneram a concorrência.

Empresas do barulho
Mais de 9 milhões de trabalhadores nos EUA estão expostos a ruídos prejudiciais à audição, segundo pesquisa citada pelo "The Wall Street Journal". As empresas ignoram os menos perceptíveis, como os de baixa frequência.

Dando o troco
Alvo de críticas formuladas por um grupo de empresários pesos-pesados, o presidente da Abinee, Nelson Peixoto Freire, parte para o contra-ataque hoje em entrevista coletiva.
Não deverá poupar a Zona Franca e os dissidentes da associação.

Atrás de apoio
Freire pretende convocar uma assembléia plenária para formalizar a posição da entidade sobre a Zona Franca. O endosso do setor mostraria que as críticas à Suframa não refletem apenas sua opinião.

Tática alegada
Para dirigentes ligados a Freire, a iniciativa dos dissidentes de formar nova associação é apenas uma manobra para derrubar o presidente da entidade.
Os empresários descontentes têm interesses na Zona Franca.

Solidariedade mineira
Na segunda-feira, quando donas-de-casa decretaram dia nacional de boicote às compras, o Extra de Belo Horizonte diz ter vendido 8% acima da meta. O movimento é encabeçado por mineiras.

Texto Anterior: Em casa ; Olho nas urnas ; Sem pânico ; Pneu careca ; Além das vendas ; Apesar do regime ; Meta anual ; Nos bastidores ; Como a Ufir ; Militância feminina ; Fé de economista
Próximo Texto: Os equívocos de Aloizio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.