São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição de mapas inaugura novo saguão

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O saguão nobre da Biblioteca Nacional, totalmente reformado e restaurado, foi aberto ontem ao público juntamente com a inauguração da exposição de mapas cartográficos do Brasil.
A entrega do saguão restaurado marca o fim da primeira etapa de uma série de reformas da biblioteca, iniciada há seis meses.
Com apoio técnico da Fundação Roberto Marinho e orçadas em US$ 2 milhões, as obras são financiadas pelo Banco Real. A direção da biblioteca pretende terminá-las até o final do ano.
A biblioteca (que fica na av. Rio Branco, no centro da cidade) já ganhou uma telhado totalmente impermeabilizado.
Além disso, estão sendo restauradas pinturas, a parte elétrica e recuperados seus vitrais. Em estilo neoclássico, o prédio foi construído em 1910 –um ano após do Teatro Municipal do Rio.
Até o final do ano, deverão estar restaurados toda a parte externa do prédio e seus jardins. A nova pintura acompanha o padrão original encontrado pelos técnicos –que mistura as cores salmão e mostarda. As escadarias ganharam um novo tapete vermelho.
Os recursos também se destinam ao processo de digitalização das cerca de 20 mil peças que compõem o acervo iconográfico da biblioteca.

Texto Anterior: De Palma exibe vigor em 'Pagamento Final'
Próximo Texto: Temporada de Cunningham é cancelada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.