São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México sobretaxa aço dos EUA

O governo mexicano anunciou ontem que estabeleceu tarifas compensatórias às importações de dois tipos de aço provenientes dos Estados Unidos.
Segundo a Secretaria do Comércio do governo mexicano, o objetivo da medida é impedir a invasão do mercado interno com produtos de baixo preço fabricados nos Estados Unidos.
As investigações do governo mexicano levaram à imposição de tarifas compensatórias definitivas que chegam a 78,46% para placas de aço. As lâminas galvanizadas importadas dos EUA terão uma sobretaxa máxima de 38,21%.
Segundo a Secretaria de Comércio do México, várias empresas dos Estados Unidos exportaram para o México com dumping (preços abaixo do custo) que prejudicaram ou ameaçaram a indústria doméstica.
Para o governo mexicano, foi necessário proteger as siderúrgicas mexicanas da concorrência desleal dos produtos norte-americanos, o que já motivou vários processos antidumping por parte dos fabricantes locais.
Entre os prejudicados com as tarifas estão a Bethlehem Steel, que teve suas placas taxadas em 46,18%, a USX, com 76% e a Lukens, com 44,9%.

Texto Anterior: Rosh Hashaná terá proteção
Próximo Texto: Desemprego cai na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.