São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosh Hashaná terá proteção

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo vai montar um superesquema de proteção à comunidade judaica durante as comemorações do Ano Novo judaico (Rosh Hashaná), em setembro.
"Não temos nenhuma razão concreta para temer incidentes, mas vamos reforçar o policiamento e tomar providências para garantir a segurança de todos", disse o secretário Odyr Porto.
Os procedimentos que a secretaria pretende utilizar no esquema são mantidos em sigilo "para evitar pânico", disse Porto.
O secretário disse que "nenhuma polícia do mundo está preparada para evitar o terrorismo".
O esquema deverá ser ainda maior que o que foi montado quando a secretaria foi avisada sobre a possibilidade da ocorrência de um atentado contra a comunidade judaica em algum ponto da América Latina.
A Federação Israelita do Estado de São Paulo será de novo contactada para indicar quais são os pontos onde a polícia deve intensificar sua ação preventiva.
Apesar dos cuidados, o secretário acha que não será preciso evitar as festividades públicas ou mesmo evitar aglomerações durante a comemoração do Rosh Hashaná. "Nós não temos nenhum elemento para dizer que existe ação terrorista no país", afirmou.

Texto Anterior: Brasília alertou policiais paulistas
Próximo Texto: México sobretaxa aço dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.