São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Peso específico ; Esquecido ; Moda eleitoral ; De fora ; No páreo ; Medo do vexame ; Visita à folha

DE FORA

Erramos: 05/08/94
Diferentemente do que foi publicado nesta seção, o candidato a deputado estudual Adriano Quércia (PMDB-SP) fez referência ao candidato à Presidência da República Orestes Quércia no horário eleitoral.
Peso específico
Antes da escolha definitiva de Marco Maciel para novo vice de FHC, o também pefelista ACM ironizava: "É um bom nome, leve para carregar. É magro".

Esquecido
O fardo que Quércia representa para o PMDB ficou explícito no programa de TV anteontem. De todos os candidatos a deputado, só um, Marcelo Barbieri, citou o nome do presidenciável. Nem mesmo Adriano Quércia falou do tio.

Moda eleitoral
FHC prepara-se para lançar um livro contendo seu programa de governo. Sua assessoria diz que é uma idéia tirada da campanha de Bill Clinton. Desconhece que Quércia fez o mesmo, mais cedo.

O comitê de Lula espera a chegada no dia 12 de Rigoberta Menchú, líder indígena da Guatemala que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 92. Os petistas dizem que ela anunciará apoio ao candidato.

No páreo
Ricardo Murad obteve autorização do TSE para disputar o governo do Maranhão pelo PSD. Começou a campanha ontem no horário eleitoral e disse que nada tem a ver com seus irmãos Jorge e Teresa, genro e nora de Sarney.

Medo do vexame
A comissão que analisa o Plano Real no Congresso decidiu adiar o debate que faria com economistas no próximo dia 9. Com o Congresso às moscas, houve temor de falta de platéia parlamentar para acompanhar a discussão sobre o tema.

Visita à Folha
O presidente do Grupo Sharp, Matias Machline, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do diretor de Comunicação, José Maurício Machline, e do diretor de Imprensa, Paulo Figueiredo.

TIROTEIO
– Na chapa de Lula, as discussões são mais demoradas por exigirem consultas aos partidos que a formam. Na chapa de Fernando Henrique, só há uma pessoa a ser consultada: ACM.

Próximo Texto: O terceiro mandato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.