São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O terceiro mandato

Candidato a deputado federal, José Aníbal (PSDB) fazia campanha em Mairinque, interior paulista, na sexta-feira passada. Foi a uma reunião organizada por Antônio Gemente, que já foi prefeito da cidade duas vezes e deve concorrer novamente ao cargo nas eleições de 1996.
Em seu discurso, Aníbal elogiou prefeitos que fazem boas administrações e, depois de um mandato fora da prefeitura, conseguem voltar ao cargo em nova eleição.
A certa altura, lembrou o nome de Milton Severino, que foi prefeito de Araras. Disse que, apesar de seu jeito quieto, Severino era um ótimo animador de comícios e tinha a simpatia do eleitorado local.
Sempre se referindo a Severino, Aníbal assinalou:
– Foi um grande administrador. Acabou morrendo no exercício de seu terceiro mandato na Prefeitura de Araras.
Neste momento, um rapaz que estava na pletéia levantou-se e não perdeu a oportunidade de brincar com o fato de que Gemente pode vir a ganhar um terceiro mandato na Prefeitura de Mairinque:
– Ô, Antônio, na próxima quero ser o seu vice!

Texto Anterior: Peso específico ; Esquecido ; Moda eleitoral ; De fora ; No páreo ; Medo do vexame ; Visita à folha
Próximo Texto: Medo do futuro ; À margem ; Confissão de culpa ; Intriga no ninho ; Valor real ; Revirando o passado ; Via-crúcis ; Ação determinada ; Quase igual ; Deslize político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.