São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT e PSDB só não concordam em política

CLÓVIS ROSSI

CLÓVIS ROSSI ; CARLOS ALBERTO DE SOUZA
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
PT e PSDB exibiram ontem uma enorme convergência em seus programas de governo e, ao mesmo tempo, um enorme fosso em matéria política.
Encontros e desencontros ficaram evidentes durante o debate realizado pela manhã entre Marco Aurélio Garcia (PT) e Paulo Renato de Souza (PSDB).
Ambos são coordenadores dos programas de governo dos seus respectivos partidos.
Os dois, gaúchos e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), foram convidados pela Federasul (Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul) para debater.
Semelhanças
A convergência de propostas foi de tal natureza que um dos assistentes, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), líder do governo no Senado, produziu a mais sintética e melhor definição do debate:
"Eles estão fazendo em esforço desgraçado para se diferenciar".
Mas, na questão política, o desacordo foi frontal.
"Tenho sérias dúvidas de que haja governabilidade com o PFL no governo. Como fazer um projeto reformador com um ministério dos grotões?", disparou Marco Aurélio.
Rebateu Paulo Renato: "A sociedade brasileira é extremamente diversificada. Não podemos impor um modelo sem uma grande negociação, sem amplo apoio parlamentar".

LEIA MAIS
sobre o debate à pág. 1-2

Texto Anterior: OS PONTOS NEGATIVOS DOS CANDIDATOS
Próximo Texto: Petista ataca aliança do PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.