São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer restituição de tempo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIAE DA REPORTAGEM LOCAL

O PT deve entrar hoje com um pedido de restituição de tempo no horário eleitoral de seu candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
No horário de ontem o ínicio do horário do partido foi cortado em 11 segundos. O início do programa criticava o ex-presidente Fernando Collor.
Segundo o resposável pela produção do programa, Paulo Tarso, teria havido uma falha da Radiobrás, que coloca os programas em cadeia nacional.
Lula e TSE
O ministro Marco Aurélio, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou liminar pedida pelo PT para que Lula pudesse participar do horário gratuito dos outros candidatos do partido.
O PT também queria permissão para apresentar na propaganda de rádio e TV pessoas que não são candidatas. A presença dos não-candidatos foi vetada por resoluções do TSE.
Sem a liminar, o PT terá que esperar o julgamento final do mandado de segurança impetrado contra as resoluções do tribunal.
Mesmo tendo sido voto vencido na decisão do TSE de proibir não-candidatos, Marco Aurélio negou a liminar em respeito à posição da maioria.
Para o PT, a liminar significaria a possibilidade de usar Lula em reforço às campanhas estaduais.
Dirceu e TREO Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido do candidato ao governo do Estado pelo PT, José Dirceu (SP) para que não-candidatos participem dos programas do partido.

Texto Anterior: PSDB segura aparição de Maciel na TV
Próximo Texto: PRN decide expulsar candidato a presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.