São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdades de medicina podem passar ao Estado

DA REPORTAGEM LOCAL

Faculdades de medicina podem passar ao Estado
O governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho, enviou na segunda-feira à Assembléia Legislativa projeto de lei que transforma as faculdades de medicina das cidades de Marília e São José do Rio Preto em escolas estaduais.
O projeto foi enviado em regime de urgência e deverá ser votado antes das eleições. O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Roberto Muller, disse ontem que o projeto não tem fins eleitorais.
Para o diretor da Faculdade de Medicina da USP, Adib Jatene, a estadualização é preocupante. "As universidades paulistas acabaram de sair de uma greve por falta de recursos e é estranho haja estes recursos para estadualizar faculdades", disse.
Muller disse não saber quanto as faculdades custarão para o Estado. Segundo ele, o critério para estadualização foi a qualidade do ensino ministrado por estas escolas.

Texto Anterior: Confederação orienta 35 mil escolas a descumprir MP das mensalidades
Próximo Texto: Grávida acusa médicos de omissão de socorro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.