São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP abre inquérito sobre alimentos contaminados

LAURA MULLER
DA FT

O Ministério Público abriu inquérito ontem à tarde para saber por que a Prefeitura de São Paulo está mantendo em segredo uma lista de alimentos contaminados, vendidos nos supermercados, que podem causar problemas de saúde e até a morte.
A informação é do promotor de Justiça Marco Antônio Zanellato, 41. "Solicitamos os laudos dos produtos inadequados ao consumo que foram analisados pela prefeitura. Se o problema é grave, as marcas têm que ser divulgadas à população."
O secretário de Justiça do Estado, Antônio Corrêa Meyer, também quer a divulgação da lista, segundo sua assessoria. Para Meyer, a prefeitura fere o Código de Defesa do Consumidor, que garante às pessoas o direito de saber quais produtos colocam sua saúde em risco. A afirmação é sustentada por Mariângela Sarrubbo, 33, da direção do Procon.
Mesmo alertando, através de comunicados em jornais, que há "problemas gravíssimos em inúmeros alimentos", o prefeito Paulo Maluf afirmou ontem que não divulgaria a lista dos alimentos antes do final de setembro. Ele quer esperar 60 dias para que as empresas resolvam o problema.
O secretário municipal de Abastecimento, Waldemar Costa Filho, também se negou a divulgar os produtos ontem e prometeu anunciar hoje as marcas com problemas mais sérios.

Texto Anterior: Cai migração para o Sudeste
Próximo Texto: Ar melhora com chegada de frente fria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.