São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ar melhora com chegada de frente fria

DA REPORTAGEM LOCAL

A qualidade do ar melhorou ontem em São Paulo, segundo a Cetesb (Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental). Com a entrada da frente fria, que provocou chuva, as condições meteorológicas ficaram favoráveis à dispersão dos poluentes.
Sem chuva há 15 dias, São Paulo enfrentou o pior período do ano com relação à qualidade do ar, segundo o gerente do Departamento de Qualidade Ambiental e Padrões, Sílvio de Oliveira, 52.
Ontem, o ar foi considerado "regular" em 19 regiões da cidade. A qualidade foi classificada como "inadequada" apenas na estação medidora de Congonhas.
Segundo Oliveira, isso aconteceu porque o índice de monóxido de carbono foi alto durante a madrugada, antes da entrada da frente fria.
A frente fria que atingiu o Estado de São Paulo ontem pela manhã deve provocar hoje nova queda na temperatura, segundo o meteorologista Ernesto Alvim, 35, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A temperatura deve chegar aos 6oC, segundo ele. A mínima registrada ontem foi 11,4oC. A temperatura máxima caiu de 27,3oC anteontem para 15,8oC, ontem.
Segundo Alvim, a madrugada de ontem não foi tão fria porque a frente só chegou em São Paulo durante a manhã.

Texto Anterior: MP abre inquérito sobre alimentos contaminados
Próximo Texto: Leitora faz reclamação à Cohab
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.