São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
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Empresários investem US$ 179 mi para abrir 4 outlet centers em SP

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo vai ganhar quatro outlet centers nos próximos três meses. Os investimentos somam US$ 179 milhões.
Ao contrário dos shopping centers, que oferecem grifes com preços nas alturas, esses centros de compras têm como principal apelo produtos mais baratos em relação ao varejo tradicional.
Com lojas de fábricas e grandes redes do varejo, oferecem produtos que vão de roupas a eletrodomésticos, passando por importados, com descontos de até 30%.
A estabilização da economia deve favorecer esses centros de compras. "Como os outlet são voltados para preços baixos, vão se sobressair", diz Arthur Gorenstein, do Castelo Factory Prices, que abre em setembro.
Na opinião de Ricardo Fleury, 40, diretor da Fleury Alliegro, empresa que comercializa o SP Market e o Shopping D, o público de outlet é o mesmo de shoppings.
O primeiro a ser inaugurado em São Paulo é o Multilet, um empreendimento de US$ 1 milhão. As portas abrem para o público amanhã. Simples, tem 232 estandes que variam de cinco a 11 metros quadrados. Fica praticamente do lado do shopping Morumbi.
A expectativa de vendas em seis meses é de US$ 2,5 milhões mensais, diz José Gastão Pereira da Silva, 53, da Triparti Empreendimentos, um dos cotistas.
O Castelo Factory Prices está localizado fora dos centros comerciais da cidade. Empreendimento que deve consumir investimento total de US$ 48 milhões (Delta Montagem Industriais e Jubran Engenharia), tem como expectativa faturar US$ 3 milhões mensais na primeira fase (cem lojas).
O SP Market consome investimentos de US$ 60 milhões. Os incorporadores são liderados pela Racinvest (Grupo Racional Engenharia) e holding São Joaquim.
Uma das âncoras será uma unidade do Pão de Açúcar.
O último a ser inaugurado, o Shopping D, espera, inicialmente, vendas de US$ 8,5 milhões por mês. A incorporadora é a Cyrella. Total investido: US$ 70 milhões.

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