São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994 |
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Chega ao país maior locadora do mundo
NELSON BLECHER
Pelos termos do acordo, que será oficialmente anunciado hoje, a Brasil Warrant obteve o direito de representação exclusiva da marca no país. Uma empresa especialmente criada, a BWU Vídeo S.A., ficará encarregada de implantar 250 locadoras nos próximos sete anos. Isso será feito através de pontos próprios, associações e franquias. O investimento inicial previsto alcança US$ 20 milhões, segundo a assessoria do Unibanco. As lojas da rede Blockbuster Vídeo, com dimensão de 500 m2 cada, operam com estoque de 10 mil cópias de 7.000 títulos de filmes. A empresa só não comercializa a categoria pornô. Segundo o consultor Tadeu Masano, especializado em localização de áreas comerciais, a Blockbuster encomendou, no ano passado, estudos sobre pontos adequados no mercado brasileiro. "Eles planejam instalar 120 locadoras nos próximos três anos em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais", afirmou. Em busca de sua fatia num mercado que faturou US$ 500 milhões em 1993, a nova rede deve adotar agressiva política mercadológica em preço e prazo de locação. O grupo Blockbuster Entertainment, um gigante no setor de entretenimento, colheu US$ 3 bilhões no ano passado. Sua logomarca aparece em 3.755 locadoras (das quais 2.829 são próprias), espalhadas em 12 países. Possui também estúdios de produção e de distribuição de filmes. Seu presidente internacional, Ramon Martin-Busutil, ao lado de Israel Vainboim, presidente da Brasil Warrant, detalhará os planos de expansão. Texto Anterior: Sai tabela de reajuste para a casa própria Próximo Texto: Razão da tranquilidade; Perto do teto; Única opção; Fórmula monetária; Rendendo juros; Procura-se executivo; Olho no desemprego; Em rede; Volta ao mundo Índice |
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