São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para técnico Cruyff, Romário não é imprescindível ao Barcelona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico do Barcelona, Johan Cruyff, disse ontem que a técnica do brasileiro Romário não é imprescindível para o clube.
O Barcelona está treinando na cidade de Dortwerth, na Holanda. Romário não se apresentou à equipe e pretende continuar em férias.
"A qualidade do jogador Romário é indiscutível, mas não podemos esquecer que o Barcelona foi campeão três vezes sem ele", disse Cruyff.
O treinador afirmou que o atacante é que deveria se sentir honrado por pertencer a um clube como o Barcelona.
Cruyff não sabe que tipo de punição vai impor a Romário. "Não me preocupa se ele vem ou não. Nem pensei no que vou fazer quando ele aparecer, se é que vai aparecer", disse o técnico, provocando risadas nos jornalistas.
Os sócios do clube espanhol Barcelona querem que Romário seja punido severamente por não ter se apresentado à equipe, segundo uma pesquisa divulgada ontem pelo jornal "Sport", da Espanha.
A pesquisa, por amostragem, ouviu 500 pessoas e apurou que 86,5% dos sócios do Barcelona querem que o atacante seja multado.
Mas os espanhóis não são totalmente severos com Romário. 74% dos entrevistados concordam que o brasileiro merecia férias, pela atuação no Mundial.
O jornal espanhol ainda comenta que, na pesquisa, grande parte dos ouvidos acredita que o atacante tentou avisar o clube por telefone. Mas não especifica números.
Cerca de metade dos pesquisados, 51,25%, disse que Romário tem "direito" a esse ato de indisciplina, por ter sido a estrela da Copa.

Texto Anterior: Câmara homenageia campeões
Próximo Texto: Atacante foi oferecido ao São Paulo em 1992
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.