São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara homenageia campeões

Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A presença de quatro jogadores da seleção brasileira de futebol causou um dos maiores tumultos já vistos no plenário, na presidência e nos corredores da Câmara dos Deputados.
Dunga, que trouxe a taça ganha na Copa do Mundo, Viola, Branco e Ronaldo (ex-Cruzeiro) foram os únicos jogadores a comparecer na sessão solene que a Câmara preparou para homenagear a seleção.
A falta de parlamentares –30, no máximo– foi compensada com a presença de cerca de 500 fãs, que lotaram o plenário e avançaram sobre os jogadores, pedindo autógrafos, gritando e simulando desmaios.
Os jogadores não deram entrevista. Entraram pela rampa do Congresso, com pompa reservada a poucas autoridades, mas deixaram o local por uma saída escondida e sob intenso policiamento.
Dunga, sentado ao lado esquerdo do presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), não escondia a falta de entusiasmo diante dos monótonos discursos.
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PPR-SP) provocou gargalhadas na platéia e constrangimento do jogador Viola, quando disse que "os críticos da seleção tinham que enfiar a viola no saco".

Texto Anterior: Justiça pode investigar ida de seus integrantes à Copa
Próximo Texto: Para técnico Cruyff, Romário não é imprescindível ao Barcelona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.