São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores acham treinos exagerados

Brasil

EDGARD ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL

Os jogadores mais experientes da seleção brasileira –os alas Paulinho Villas Boas e Fernando Minucci, além do armador Maury– não poupam críticas à preparação do time.
Alegam que houve excesso de tempo e que o time passou do "ponto ideal" de competição.
O desabafo dos jogadores foi provocado pela derrota para a Austrália, por 37 pontos de diferença, anteontem, em jogo-treino.
"Acho que não precisávamos ter treinado desde 10 de maio. Bastaria um mês, como os outros times", disse Fernando Minucci.
Paulinho, que disputa seu último Mundial, evitou comentar o jogo contra a Austrália. "A responsabilidade pelo jogo é da comissão técnica", falou o jogador.
"A gente sabe, por experiência, que existe um pico de preparação. Acho que o nosso aconteceu no Brasil", disse Maury, 31. A seleção partiu para o exterior no dia 13 de junho.
Maury lembrou ainda que seis jogadores (ele, Olívia, Fernando, Rolando, Pipoca e Josuel) são casados. "Muito tempo longe de casa é um desgaste a mais", disse.
O técnico Ênio Vecchi discorda da opinião dos jogadores. "O problema é que o time precisa se conscientizar de que o nível da competição é elevado", disse. "Não temos do que reclamar."(EA)

Texto Anterior: O GRUPO DO BRASIL
Próximo Texto: EUA enfrentam time da Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.