São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA enfrentam time da Espanha

'Dream Team'

EDGARD ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL

O novo "Time dos Sonhos" dos EUA é melhor ou não do que o "Dream Team 1", de Michael Jordan, Magic Johnson, Charles Barkley e outros astros?
Essa dúvida começa a ser dissipada a partir de hoje, quando o "Dream Team 2", a seleção dos EUA, faz seu primeiro jogo oficial, contra a Espanha.
O técnico da equipe norte-americana, Don Nelson, evita falar na conquista do título, mas não vacila em dizer que seu time "é o melhor do Mundial".
Ele destacou ainda que gosta de atletas de sucesso. "Neste time, eu estou cercado de vencedores."
A expectativa maior envolve o tipo de jogo que o conjunto dos EUA vai mostrar, depois de apenas 13 dias de treinamento. É um grupo de jogadores que ainda não atingiu o pico da carreira, portanto deve se empenhar a fundo.
O time está escalado para a estréia: Shaquille O'Neal, Shawn Kemp, Reggie Miller, Kevin Johnson e Joe Dumars.
A Espanha entra na quadra sabendo que são remotas suas chances de vitória. Entretanto, é um time que conta com bons jogadores.
A equipe tem como destaques o armador Jofresa, o articulador das jogadas. O ala Jordi Villacampa é experiente e preciso nos arremessos. O ala/pivô Andres Jimenez é outra peça importante do conjunto.(EA)

Texto Anterior: Jogadores acham treinos exagerados
Próximo Texto: Políticos pedem a Berlusconi que garanta realização do GP de Monza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.