São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basile deixa a seleção argentina; Bilardo e Passarella disputam vaga

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) aceitou ontem a demissão do técnico Alfio Basile e iniciou as negociações para encontrar seu substituto.
Os principais candidatos são Carlos Bilardo, ex-técnico da seleção nacional, e Daniel Passarella (jogador da equipe campeã mundial em 78).
Basile ganhou como treinador da Argentina a Copa América do Chile, em 91, e a Copa América do Equador, em 93.
A revista 'El Gráfico' informou que Julio Grondona, presidente da AFA, ofereceu formalmente o cargo a Carlos Bilardo, mas que este deve recusar a proposta.
Bilardo treinou a Argentina na conquista do Mundial do México, em 86. Foi também o técnico da equipe em 90, na Itália, quando ficou em segundo lugar.
Bilardo é o técnico que o jogador Maradona quer no comando da seleção.
Para pressionar o presidente da AFA, ele chegou inclusive a se oferecer para treinar a equipe juvenil do país caso Bilardo fosse para a seleção.
Passarela é o preferido da imprensa e dos torcedores, mas Grondona deve resistir à sua contratação devido à sua afinidade com César Menotti, seu desafeto.
De qualquer maneira, segundo a revista, "Grondona, 'mesmo tapando o nariz', chamará Passarela para lhe oferecer o cargo".

Texto Anterior: Políticos pedem a Berlusconi que garanta realização do GP de Monza
Próximo Texto: Rio é candidato a sede de Olimpíada ; Jogador e Santos acertam contratação ; Presidente diz hoje se trocas acontecem ; Atacante nega que atirou em jornalistas ; Técnico impôs venda de atleta, diz Okocha ; Meligeni vence partida na Áustria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.