São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Políticos pedem a Berlusconi que garanta realização do GP de Monza

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo de parlamentares italianos pediu ao primeiro-ministro do país, Silvio Berlusconi, que tente assegurar a realização do GP de Monza, no dia 11 de setembro.
Deputados dos três maiores partidos da coalizão de Berlusconi querem que ele intervenha para salvar a corrida, vetada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pela Associação de Pilotos de F-1.
O GP foi cancelado por falta de segurança, depois das mortes de Ayrton Senna e do austríaco Roland Ratzenberger, em San Marino.
"Nós pedimos que sejam adotadas soluções legais e técnicas para permitir que a corrida, que existe desde 1922, seja realizada", disseram os deputados em declaração.
Árvores
Promotores da corrida vêm tentando colocá-la de volta no calendário da Fórmula 1, mas a última solução para fazer com que o traçado da pista se tornasse mais seguro esbarrou em questões ecológicas.
Para aumentar a segurança, 524 árvores do bosque que rodeia o autódromo teriam que ser cortadas. O Ministério de Bens Ambientais da Itália se opôs à medida, que viola as leis nacionais de proteção ao meio ambiente.

Texto Anterior: EUA enfrentam time da Espanha
Próximo Texto: Basile deixa a seleção argentina; Bilardo e Passarella disputam vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.