São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Três pessoas morrem em protesto na Nigéria; Refugiados em Angola já são quatro milhões; Grupos fazem acordo de paz na Libéria

Três pessoas morrem em protesto na Nigéria
Pelo menos três pessoas foram mortas em confronto com policiais em Lagos, em um protesto contra o governo da Nigéria no primeiro dos três dias de greve geral pela libertação do líder Moshood Abiola, preso porque se declarou vencedor das eleições presidenciais realizadas há cerca de um ano, antes da tomada do poder por militares.

Refugiados em Angola já são quatro milhões
O vice-chanceler de Angola, João Miranda, disse em entrevista ao jornal português "Público" que quatro milhões de refugiados já fugiram de zonas controladas por guerrilheiros da Unita (União Nacional para a Independência Total de Angola).

Grupos fazem acordo de paz na Libéria
Líderes de grupos guerrilheiros que lutam pelo poder na Libéria assinaram ontem um acordo para pôr fim às hostilidades no país. O conflito começou em dezembro de 89, após o fracasso de um golpe de Estado. Os dois líderes dos principais grupos guerrilheiros do país da costa noroeste da África não assinaram a "carta de intenções" em que as partes se comprometem a defender a paz e a democracia.

Texto Anterior: Congresso quer decidir sobre ação no Haiti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.