São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Outro fôlego; Velhos amigos; Estaca zero; Cabo-de-guerra; Discurso oficial; Um passo de cada vez; Petardos; Rota do escândalo

Outro fôlego
Líderes quercistas dizem que os próximos passos do candidato, após a vitória no STJ, serão reagrupar o PMDB e endurecer o tom contra os adversários. O primeiro alvo será Lula, que, para o quercismo, é o mais vulnerável agora.

Velhos amigos
A cúpula quercista diz que a influência de Sarney foi decisiva no STJ. A reaproximação com o ex-presidente agora é prioridade do candidato. "Nunca fechamos os canais com Sarney", sinaliza um importante aliado de Quércia.

Estaca zero
A assessoria de Quércia vai lhe sugerir que escolha uma cidade importante do interior paulista para realizar, nos próximos dias, um comício. Serviria para marcar a retomada da campanha a partir do principal reduto do ex-governador.

Cabo-de-guerra
O quercismo dividiu-se sobre o uso da vitória de ontem na TV. Alguns acham que falar do caso alertaria muitos eleitores que não sabiam dele. Outros dizem que o candidato deve usá-lo para rebater todas as acusações que já recebeu.

Discurso oficial
Pimenta da Veiga, presidente do PSDB, faz o discurso da indiferença em relação a Quércia. Bate na tecla de que as posições eleitorais não se alterarão. Não quer dar o mote de que o peemedebista pode tirar votos de FHC.

Um passo de cada vez
O primeiro efeito da recusa da denúncia contra Quércia no STJ é a chance de ele reagrupar a maior máquina eleitoral do país, o PMDB. Mas, para mudar a sucessão, precisa antes passar Brizola e consolidar a terceira colocação.

Petardos
Animados com o resultado do STJ, aliados de Quércia diziam ontem cobras e lagartos de Simon e Britto, ambos do PMDB-RS. Mas sobrava também para Fleury: "Ele vai dizer que sempre esteve conosco", ironizava um quercista.

Rota do escândalo
Há curiosidade entre políticos sobre o destino dos R$ 100 milhões em bônus eleitorais em poder do PRN agora que o partido expulsou seu presidenciável. Aliás, Walter Queiroz já ameaçou denunciar desvio de recursos.

Próximo Texto: Causa e consequência; Renúncia já; Agora então...; Pé de página; Nobreza decadente; Slogan comprometido; Sauna aérea; Porteira aberta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.