São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Causa e consequência; Renúncia já; Agora então...; Pé de página; Nobreza decadente; Slogan comprometido; Sauna aérea; Porteira aberta

Causa e consequência
FHC disse ser contra o projeto de desvio das águas do rio São Francisco e tachou de criminosa a prática de iniciar obras e não concluí-las. Vale lembrar que ACM, seu maior cabo eleitoral na Bahia, já havia criticado o projeto.

Renúncia já
João Mellão, candidato do PL a deputado federal por São Paulo, vai ao ar hoje no horário eleitoral pedir a imediata renúncia do presidenciável Flávio Rocha, por causa do escândalo com os bônus. Tudo em nome da "imagem do PL".

Agora então...
A principal consequência da denúncia de fraude na venda de bônus do PL, segundo parlamentares, é que ficará ainda mais difícil arrecadar fundos para campanha. Os doadores já estavam com a pulga atrás da orelha antes da notícia.

Pé de página
Diante da recusa da denúncia contra Quércia pelo STJ, da fraude na venda de bônus do PL e de outras revelações na corrida sucessória, os casos envolvendo vices perdem o pouco apelo que tinham. Sorte de Palmeira, Maciel e FHC.

Nobreza decadente
Álvaro Valle usou uma fala do imperador romano Marco Antônio para se referir a Flávio Rocha: "À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta". Não quis adiantar o que pensa sobre César ou o pai de César.

Slogan comprometido
Candidatos a deputado pelo PL estão se preparando para rever um slogan comum de campanha durante o horário eleitoral, inviabilizado pelo escândalo em torno dos bônus de Flávio Rocha. O slogan era: "PL, Partido Limpo".

Sauna aérea
O avião da FAB que levava Beni Veras e Alcir Calliari, do BB, a Belém sofreu pane no sistema de ar-condicionado. A temperatura interna subiu a 50º C e a aeronave retornou a Brasília com os passageiros ensopados de suor.

Porteira aberta
Sandra Starling (PT-MG) quer que Inocêncio Oliveira (PFL-PE) coloque em votação seu projeto que proíbe o pagamento de aposentadoria a parlamentares corruptos. Por falta de lei, os anões do Orçamento estão se aposentando.

TIROTEIO
Do brigadeiro Ivan Frotta, que foi descartado pelo PL como candidato à Presidência em benefício de Flávio Rocha, sobre a fraude na venda dos bônus eleitorais do partido:
– O Álvaro Valle (presidente do PL) quis Flávio Rocha como candidato por achar que iria ter dinheiro fácil. Deu no que deu. O dinheiro não apareceu e o Flávio inaugurou a corrupção no partido.

Texto Anterior: Outro fôlego; Velhos amigos; Estaca zero; Cabo-de-guerra; Discurso oficial; Um passo de cada vez; Petardos; Rota do escândalo
Próximo Texto: Último tango
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.