São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricupero confirma câmbio "estável" até janeiro de 95

SÔNIA MOSSRI
DA ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

Ricupero confirma câmbio"estável" até janeiro de 95
Ministro diz que cotação do dólar será usada para reduzir os preços
O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, reconheceu ontem que o câmbio fixo é uma das principais condições para que não haja necessidade de correção das tarifas públicas até 1º de janeiro de 95, quando toma posse o sucessor do presidente Itamar Franco.
"Nós vamos analisar o câmbio porque ele depende de uma série de fatores", observou o presidente Itamar Franco.
Já Ricupero afirma que o câmbio fixo, com poucas variações na relação do real com o dólar, é um dos principais instrumentos para baixar os preços.
"Vocês nunca vão conseguir tirar de mim estas bobagens que o Dallari (Milton Dallari, assessor especial da Fazenda) diz", comentou Ricupero ao afirmar para os jornalistas que não falaria sobre congelamento de câmbio.
Como exemplo da vantagem do câmbio fixo, o ministro citou a perspectiva de importação da carne argentina para forçar uma queda nos preços no mercado nacional.
Apesar do câmbio fixo, que o ministro prefere chamar de "estável", ele observou que o preço interno do café ainda está mais alto que no mercado internacional.

Texto Anterior: Petroleiro diz não temer corte nos salários
Próximo Texto: Investimento externo voltará a longo prazo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.