São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para consultores, preço da Embraer é defasado

DA FOLHA VALE

Para consultores, preçoda Embraer é defasado
O preço mínimo de venda da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) pode estar defasado em 29,96%, segundo estudo elaborado por consultores externos contratados pelo comitê contra a privatização da estatal.
O estudo foi coordenado pelo engenheiro Amir Antonio Khair, ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de São Paulo (gestão Luiza Erundina).
Ele afirmou que a defasagem foi provocada pelo uso de uma taxa de desconto de 14% ao ano.
A assessoria de imprensa do BNDES, administrador do programa de privatizações, informou ignorar o assunto. Segundo a assessoria, o estudo deveria ser encaminhado ao banco para ser analisado.
O preço mínimo de venda da Embraer é de R$ 265 milhões. Se os valores fossem atualizados, como sugere o estudo de Khair, o valor passaria para R$ 344 milhões.
A presidente da regional do Sindicato dos Engenheiros, Maria Célia Sapucahy, disse que não está descartada uma ação judicial. O sindicato integra o comitê contra a privatização.

Texto Anterior: Presidente do Lloyd tem plano para reerguer estatal
Próximo Texto: Desemprego e subemprego atinge 21% da população
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.