São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encanadores Uni-vos!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A coisa tá animando!
FHC entra pra torcida da Brahma. Sorteio da cédula: o sortudo tirou o nº1. Trocou a Antártica pela Brahma! Então quer dizer que ele não é mais uma paixão nacional? Rarará!
Furou o cano, chama o Sartre!
Encanadores do Brasil Uni-vos!
Dondocas do bico fino em ação: a Ruth Escobar no almoço "pobre não entra" que ofereceu a dona Ruth Cardoso, abriu seu discurso com a frase bomba: "Temos duas opções: votar em Sartre ou escolher um encanador." Sujô, chamaram o Lula de encanadô. Pra constrangimento da antrópologa dona Ruth. A saia justa virou collant de lycra. E a Regina Duarte livrou a cara no ato: "Não tenho nada contra encanadores".
Já imaginou se quebra um cano durante o almoço? A Ruth Escobar vai ligar pra quem? Prum filósofo! Que vai fazer um serviço de quinta. Rarará! Encanador é melhor que filósofo. Vem, desentope e sai com cheque no bolso. Não aceita nem pra 30 dias! E a Ruth Escobar veio pra ajudar ou pra derrubar o Fernando Henrique?
Sartrei de banda: Tia Hebe não abriu a boca nem pra comer. Saiu muda e antes do almoço. Macaca velha não bota a mão em cumbuca! Aliás, diz que tinha tanta perua que em vez de distribuir santinho distribuiram milho. Rarará! Eu não vim pra explicar. Vim pra esculhambar!
Mais uma peruada e a dona Ruth troca o C de Cebrap pelo C da Chanel. Sê perua! Sê granfina! Sê brap! Rarará!
Pior. Dona Ruth vai encarar um chá no Rio promovido pela Dalva Gasparian. Esse não oferece perigo. Lá eles não têm Ruth Escobar, a Aparecida Marinho não sabe o que é Cebrap e encanador no Rio se chama bombeiro. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza! Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Ônestidade! Ônradez! E Ó Proceis!
Entrei pro FHC: Federação dos Hencanadores Conscientes! Rarará.

Texto Anterior: Empresa faz campanha ilegal para FHC
Próximo Texto: FHC critica projeto do rio São Francisco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.