São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor diz ter atirado em ex-diretor do BC

DA SUCURSAL DO RIO

O adolescente B.M.F., o Ratinho, 17, detido ontem pela polícia após um telefonema da mãe, confessou ter atirado no ex-diretor do Banco Central José Carlos Madeira Serrano, segundo o promotor Márcio Mothé Fernandes, 27, da 2ª Vara da Infância e Juventude.
O depoimento de Ratinho foi tomado no Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador (zona norte). Fernandes afirmou estar convencido de que foi Ratinho o autor do disparo. Serrano foi morto na madrugada de domingo, no centro do Rio, após tentativa de assalto.
L.M.F., o Meleca, 16, também preso, é acusado de ser cúmplice do crime junto com outro menor, conhecido como Primo. Meleca foi detido na terça e reconhecido por testemunhas como o autor do disparo. Com a confissão de Ratinho, porém, o promotor diz não ter mais dúvida sobre quem atirou.
Ratinho foi detido ontem por volta das 19h30 na casa de sua avó, no Estácio (zona norte).
Ele estava dormindo quando policiais da DPCA (Divisão de Proteção à Infância e à Adolescência) chegaram. A mãe do adolescente, em telefonema dado ao promotor, contou onde o filho estava.
Segundo Fernandes, a mãe do garoto disse que temia pela vida do filho. Fernandes disse ainda que Ratinho confessou sua participação em outros crimes.
O promotor afirmou que, ao final das investigações, vai pedir pena máxima (três anos) para Ratinho e Meleca. Os dois estão detidos no Instituto Padre Severino.

Texto Anterior: Para IML, mulheres corriam risco de vida
Próximo Texto: Lojas abrem amanhã para o Dia dos Pais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.