São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria quer lista da viagem de ida

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A Procuradoria da República no Rio quer saber quantos passageiros viajaram no DC-10 da Varig que levou a seleção aos Estados Unidos, na viagem de ida para a Copa do Mundo.
O procurador Rogério Nascimento enviou um ofício ao consultor jurídico da Varig, Luís Camargo Pinto de Carvalho, pedindo a lista de passageiros que saíram do Brasil.
O ofício também solicita o peso total da bagagem de porão e a discriminação do peso dos volumes que foram embarcados na ida, além de uma cópia do contrato de fretamento da aeronave, firmado entre a Varig e a CBF.
O objetivo da Procuradoria é identificar quem voltou de carona no vôo da seleção e qual o acréscimo de bagagem na viagem de volta.
A seleção desembarcou com mais de 12 toneladas de bagagem.
Duas listas de passageiro diferentes já foram divulgadas. Uma, com cem nomes, foi repassada pela Varig à Procuradoria; outra, com 93, foi entregue pela Receita à Justiça Federal.
A Varig ainda não respondeu ao primeiro ofício da Procuradoria, que pedia a identificação dos volumes trazidos na viagem de volta dos Estados Unidos e o nome de seus proprietários.
A Receita Federal já ouviu depoimentos dos envolvidos no episódio da liberação da bagagem da seleção.
A comissão de sindicância vai elaborar um parecer sobre o caso, que será enviado ao Ministério da Fazenda.
A CBF pagou R$ 34 mil de taxa por parte da bagagem liberada. Os nomes dos jogadores que ainda estão devendo o imposto não foram divulgados.

Texto Anterior: Campo do jogo é esburacado
Próximo Texto: Idéias para o livro que não será escrito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.