São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
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Prestar serviços é uma das tarefas da Telemig

Hélcio Zolini

HÉLCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Telemig (Telecomunicações de Minas Gerais) deixou há três anos de ser uma companhia de telefonia para se transformar em uma prestadora de serviços de telecomunicações.
A mudança fez a Telemig oferecer serviços à empresas, que permitiram ampliar sua receita.
O desempenho de 93 consolida a recuperação da empresa. Em 91, acumulou prejuízo de US$ 29 milhões. Em 92, teve lucro líquido de US$ 28,7 milhões.
Para atingir a meta de expansão dos serviços, a empresa cumpriu o compromisso de entregar 170 mil linhas adquiridas por planos de expansão cujos prazos de instalação estavam vencidos.
"Em vez de vender, passamos a alugar telefones, que devem ser vistos como serviço e não como patrimônio", explica o presidente da Telemig, Júlio Boechat Braga.
Atualmente, a empresa atende 691 municípios e 2.019 localidades, com 1,1 milhão de terminais instalados, além de 20 mil telefones celulares.
Segundo ele, os investimentos são permanentes. Nos últimos três anos, foram, em média, de US$ 250 milhões.
O faturamento deve crescer em 94, passando dos US$ 671,6 milhões de 93 para US$ 859 milhões.
Braga diz ainda que nos últimos três anos a Telemig alterou também sua estrutura organizacional e seus processos de atendimento e de gerenciamento.
A empresa fez parcerias com o setor privado, terceirizou setores e redistribuiu sua mão-de-obra, hoje de 7.558 funcionários.

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