São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultoria aposta no sistema

LUIZ CARLOS DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um espaço informatizado em casa no lugar de amplas salas em luxuosos edifícios de escritórios.
É assim a filosofia do home office: conforto, redução de custos e aumento de produtividade.
Em São Paulo, uma das pioneiras do sistema é a Proudfoot, empresa inglesa de consultoria, que atua em 45 países. Há dois meses, a empresa trocou uma casa de 300 m2 em Cotia (SP) por uma área de 70 m2 na mesma cidade.
A economia obtida foi de US$ 800 mil a US$ 1 milhão, 5% da renda anual da empresa. "Uma consultoria não precisa de escritório na Paulista", diz José Roberto Fagundes, presidente da empresa.
Juntamente com executivos, vice-presidentes e secretárias, ele faz parte do grupo que "mudou" para casa. "A maior motivação é a diminuição de riscos. Fica-se menos exposto à violência das ruas", diz.
A qualidade de vida melhorou. Fagundes agora aproveita as horas perdidas no trânsito para fazer exercícios físicos em casa. "Estou mais tranquilo", conta.
O home office fica em um apartamento nos Jardins (zona oeste) equipado com computador, fax, telefone e impressora.
Ele ressalta que é preciso encontrar as pessoas certas para a experiência. "Há pessoas que precisam do contato com outras para se motivarem." (Luiz Carlos Duarte)

Texto Anterior: Estudo mostra 'neura' de trabalhar em casa
Próximo Texto: Secretário defende nova lei para drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.