São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Brasil pega hoje 'Dream Team 2'

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A HAMILTON

A seleção do Brasil e o 'Dream Team 2' (Time dos Sonhos 2) se enfrentam hoje em Hamilton, no Canadá, na última rodada da primeira fase do 12.o Campeonato Mundial Masculino de Basquete.
O 'Dream Team 2' (Time dos Sonhos 2) é a seleção dos EUA, formada exclusivamente por jogadores da National Basketball Association, a mais importante liga profisional de basquete do mundo.
Esta é a primeira vez que uma equipe de profissionais da NBA participa do Mundial. O conjunto norte-americano, que tem como principal astro o pivô Shaquille O'Neal, é o favorito ao título.
Trata-se de um confronto entre países que já se sagraram campeões mundiais duas vezes cada (o Brasil em 59 e 63 e os EUA em 54 e 86), mas que vivem momentos distintos na modalidade.
O Brasil entra na quadra do Copps Coliseum esta tarde (17h, horário de Brasília) com a responsabilidade de evitar uma derrota humilhante que reforce o fracasso já garantido do time no Mundial.
Quando ainda desfrutava da precisão do cestinha Oscar, o 'Mão Santa', o Brasil perdeu na Olimpíada-92 por 127 a 83 para o 'Dream Team' de Michael Jordan, Larry Bird e Magic Johnson.
Hoje, a seleção desenvolve uma polêmica política de renovação de jogadores.
Derrotado nas duas partidas que disputou até agora no Mundial –pela China, por 97 a 93, e pela Espanha, por 73 a 67–, o Brasil está fora da disputa por medalhas.
Pior que isso: já tem assegurada sua pior colocação na história dos Campeonatos Mundiais, que foi o oitavo lugar em 82, na Colômbia.
A seleção brasileira segue agora para a disputa do torneio de consolação, que definirá as colocações do 9.o ao 16.o lugares.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 17h

Próximo Texto: Por que eles não seguem a Parmalat?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.