São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior de SP recebe jogadores desde 92

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para o município de Garça (423 km a noroeste de São Paulo), o intercâmbio com os japonêses tem sido uma boa experiência.
A ligação da cidade com os orientais começou em 1992, quando o treinador Antonio Pupo Gimenez estava no Japão e foi procurado pelo empresário Naokata Honda.
O empresário buscava uma equipe sem quadro associativo que sua empresa, a Top Promotions Inc., pudesse patrocinar.
A partir da indicação de Garça, o empresário e a prefeitura da cidade iniciaram uma negociação que resultou em um contrato de patrocínio para o Garça Futebol Clube.
Graças a esse contrato, o clube retornou, após quatro anos de licenciamento da Federação Paulista de Futebol, a disputar um campeonato oficial, a série B1-B, a quarta divisão paulista.
O empresário também reformou um prédio na cidade e o adaptou para que pudesse abrigar cerca de 100 estagiários.
Na área de 36 mil metros quadrados (o Centro Técnico do São Paulo tem cerca de 44,5 mil), construiu dois campos oficiais e um campo de areia.
O local tem outro edifício e Honda o está reformando para alojar 30 brasileiros das categorias infantil, juvenil e juniores para a equipe principal.
O complexo abriga atualmente 104 jogadores japoneses. Desses, 54 devem ficar estagiando por pelo menos um ano. Os outros 50, com 16 e 17 anos, estudam em um colégio de Tóquio, chegaram em 19 de julho e devem partir na terça-feira.
A região deverá receber também, no futuro, uma indústria de material esportivo que exportará sua produção para o mercado japonês.(VS)

Texto Anterior: Japoneses vêm ao Brasil aprender futebol
Próximo Texto: Alunos fazem hidromassagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.