São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola faz campanha no RJ e diz que PSDB se vendeu ao 'belzebu'

FRANCISCO SANTOS
ENVIADO ESPECIAL A CAMPOS (RJ)

O candidato do PDT à presidência da República, Leonel Brizola, disse ontem que o PSDB, "ao se entregar ao neoliberalismo, atravessou para o outro lado do rio".
Para ele, "o PSDB já vendeu a alma para o coisa ruim. Belzebu já se apossou de sua alma".
A afirmação de Brizola, foi feita ontem em Macaé (180 km do Rio), e se referiu à possibilidade de uma união entre seu partido e o de Fernando Henrique Cardoso.
Brizola também criticou FHC por ter falado em verbas para saúde no programa eleitoral gratuito da manhã de ontem.
"Ele tirou as verbas da saúde. É preciso ter muita cara dura para falar em saúde", disse.
O candidato do PDT voltou suas baterias também contra Orestes Quércia. Ele disse que o candidato do PMDB fez gastos exagerados para ir ao santuário de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.
Quércia esteve no santuário na sexta-feira passada, um dia antes de Brizola ir ao mesmo local. O pedetista disse que, pelos gastos feitos em Bom Jesus, Quércia irá se defazer de R$ 1 bilhão na campanha.
Para Brizola, Quércia deveria fazer "uma reflexão" e retirar sua candidatura em favor de uma outra "limpa e honrada", referindo-se à sua própria campanha.
Em Macaé, o candidato do PDT cancelou visita a Itaperuna. Acabou improvisando uma carreta em Campos (a 280 km do Rio), onde faria comício à noite.
A cidade é reduto eleitoral de Anthony Garotinho, candidato do PDT ao governo do Rio.

Texto Anterior: Maciel conta participação no 'pacote de abril'
Próximo Texto: PL obriga Flávio Rocha a renunciar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.