São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nestlé quer se manter líder na captação

MARSITELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Nestlé, líder do ranking das maiores indústrias de alimentos no país, também prepara lançamentos no setor de laticínios ainda para 94, informou Wilber Marques Antunes, vice-presidente da empresa.
"Vamos defender nossa participação e continuaremos na liderança de captação de leite no país", afirmou.
Segundo informações do mercado, a empresa deve lançar um produto para concorrer com a Yakult na categoria de leite fermentado. Hoje, a Yakult lidera este segmento. A Nestlé, porém, não confirmou a informação.
A empresa é reponsável pela compra de 7,5% da produção leiteira no país, estimada em 15,5 bilhões de litro/ano.
Segundo Antunes, a Nestlé está redobrando investimentos na prestação de serviços ao produtor de leite. "Prestamos assistência técnica e estamos em estrita parceria com nossos fornecedores; nesse mercado, ninguém pode ficar parado".
Apesar de tradicionalmente completar seu abastecimento com leite em pó importado, a Nestlé se colocou favorável ao recente aumento da alíquota de importação do produto, de 20% para 35%.
"Esperamos que agora o mesmo tratamento seja dado ao produto final. O leite condensado não têm alíquota de importação e o produto está sendo trazido de países que concedem altos subsídios à produção leiteira", disse Antunes.
Segundo ele, o governo prometeu rever a alíquota de importação do leite condensado e do creme de leite ainda em agosto. A indústria pleiteia taxação de 20% para a entrada dos produtos no país.
A Nestlé é líder do mercado total de leite em pó com 48% de participação, seguida pela Itambé e Leite Glória, cada uma com 20%.Maristela Mafei

Texto Anterior: Empresa cresce com lançamentos
Próximo Texto: Juiz aceita concordata da Swift-Armour
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.