São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida festeja nas ruas classificação do time

EDGARD ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL

A conquista do primeiro lugar no grupo B da fase de classificação do 12º Campeonato Mundial Masculino de Basquete, obtida pela equipe da Croácia diante da Austrália, foi comemorada com muita festa pelos torcedores nas ruas de Toronto.
Músicas croatas, um minicarnaval e buzinaço animaram a região central da cidade a partir das 23h e avançou pela madrugada.
A comunidade croata em Toronto é estimada em aproximadamente 80 mil pessoas e, em todo o Canadá, em cerca de 1 milhão.
"Com esse incentivo vai ser mais fácil chegar à final", afirmou o pivô Radja, após a vitória contra a Austrália, no último sábado.
O jogador disse ainda acreditar que mais de 90% das cidades da Croácia não levariam um público como o de Toronto aos ginásios. O Maple Leaf Gardens abrigou 11.279 torcedores.
A grande maioria dos torcedores portava bandeirolas croatas e torceu freneticamente pelo time. O trânsito ficou complicado na frente do ginásio.
Cavalarianos da polícia estiveram no local e pediam que os torcedores saíssem do meio da rua e fossem para a calçada.
No ginásio, a torcida também tinha faixas com inscrições políticas e em memória de Drazen Petrovic (a maior astro do basquete da então Iugoslávia morto no ano passado em um acidente de carro).
"Judas traiu Jesus. A ONU traiu a Croácia, mas Deus está do nosso lado", dizia uma delas. "Em memória de Drazen" e "Croatas, façam o melhor e esqueçam do resto", apontavam outras.(EA)

Texto Anterior: Croácia só pensa na medalha de prata
Próximo Texto: China faz seu melhor Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.