São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Croácia só pensa na medalha de prata

EDGAR ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL

O pivô croata Dino Radja, 27, disse que é "estupidez" algum time imaginar que pode ganhar a medalha de ouro do Mundial, superando o "Dream Team 2".
Ele afirmou que a Croácia luta pela medalha de prata e, se conquistá-la, tomará um porre antes da final com os EUA e homenageará Drazen Petrovic, mais destacado jogador croata de todos os tempos, morto em acidente.
"Vou colocar a medalha no peito, ficar bêbado e dedicar a medalha à mãe de Drazen Petrovic", afirmou Radja, após a vitória contra a Austrália por 83 a 69, sábado.
Invicta, a equipe croata ficou em primeiro lugar no grupo A e não cruza com o "Dream Team 2" na segunda fase do Mundial.
Integrada por vários jogadores da ex-Iugoslávia, campeã do último Mundial, em 90, na Argentina, a seleção desponta como forte candidata à medalha de prata.
Além de Radja, que joga no Boston Celtics (ele desmentiu boatos de que estaria se transferindo para o basquete espanhol), o time croata tem como destaque o ala Toni Kukoc, que assinou contrato de US$ 26 milhões como o Chicago Bulls por mais cinco anos.
Na partida contra a Austrália, Radja apanhou oito rebotes e anotou 25 pontos. Empatou com Arijam Komazec como cestinha do time. Kukoc fez apenas quatro pontos, mas atuou como muita disposição e orientou os companheiros na quadra.
A Croácia, vice-campeã olímpica em Barcelona-92, treinou pouco para o Mundial. Antes de chegar ao Canadá, completou sua preparação em Boston (EUA).
No início do Mundial, o técnico Guiseppe Giergia, 56, criticou a falta de entrosamento do conjunto.
Guiseppe não poupou Kukoc e Radja das críticas. Disse que estavam fora de forma. "Deveriam ter mais disciplina. Eles têm papel de liderança", observou. Com os três jogos da fase de classificação, o time melhorou seu jogo.
Guiseppe, como Radja, aponta o time dos EUA como franco favorito. "Não sei se posso vencê-los ou não. Para nós, o importante é ir à final", disse o técnico.
Os jogadores da Croácia são: Toni Kukoc, Dino Radja, Stojan Vrankovic, Vladan Alanovic e Josip Vrankovic (base), mais Danko Cvjeticanin, Ivica Zuric, Arijan Komazec, Alan Gregov, Devor Pejcinovic, Miro Juric e Velijo Mrsic.(EA)

Texto Anterior: Reforços procuram vagas nos novos times
Próximo Texto: Torcida festeja nas ruas classificação do time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.