São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Vem aí novidades velhas e novas

ANDRÉ FORASTIERI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Começam a esquentar os tamborins para aquele tiroteio de discos de segundo semestre. A maioria, claro, de monstrengos e dinossauros, todo mundo querendo ser multiplatinado. Prince, Eric Clapton, Madonna e tal.
A novidade é que tem muita coisa fora de esquadro. O primeiro a ser citado que ninguém esperava (nem a própria gravadora) é o do Pearl Jam. O grupo vem com disco novo, e totalmente imprevisto. Aliás, o Pearl Jam continua tão incompreensível quanto seu sucesso. OK, a banda é boa e tudo, mas quase seis milhões de cópias de "Vs." vendidas, sem o PJ fazer a menor força?
A história é a seguinte: há duas semanas, executivos de marketing da Sony Internacional estavam reunidos em Nova York. Chegou um bacana lá e disse: "estou com três faixas do disco novo do Pearl Jam que acabaram de ser mixadas". Detalhe: ninguém sabia que o PJ ia soltar nada novo este ano. De repente, virou prioridadezona da Sony para o Natal.
Outro que ninguém sabia –aliás, nem eu sei direito– é um do Sepultura para o fim de setembro. Está no cronograma de distribuição da BMG-Ariola, que distribui os discos da Roadrunner. Parece que o disco é novo mesmo. O "timing" seria perfeito: bateria quase em cima com a tour deles por aqui, em outubro. Detalhes em breve.
Mais. O R.E.M. está cumprindo seu cronograma de banda trabalhadora e lançando mais um trabalho exatamente um ano depois de "Automatic For The People".
Mas deixa eu me render ao poder da MTV. Viu o Tony Bennett no "Unplugged"? Gostou? Pois a Sony está lançando o novo disco do cara na sequência. Só covers de músicas que o Fred Astaire cantava. É bonito demais e o clipe também. Compre e use de trilha para namorar.

Texto Anterior: PERRY FARREL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.