São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Fantasmas' nem eram servidores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Relatório preliminar da SAF (Secretaria de Administração Federal) revelou que, entre os servidores cadastrados, estavam cinco mortos, 165 aposentados, 91 afastados, 822 excluídos e 627 com CPF inválido.
O resultado das investigações no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos será publicado em setembro. Até lá, a SAF continua o trabalho de recenseamento dos servidores.
A fragilidade do sistema foi assumida pela SAF. As fraudes teriam piorado no governo Collor, quando perdeu-se o controle de distribuição de senhas.
Dentre as fragilidades no sistema de cadastramento, podia-se constatar a perda de registro de transações realizadas pelos programadores nos últimos 45 dias e a alteração de fichas financeiras sem qualquer indício comprobatório.
A SAF iniciou a apuração das irregularidades em 93. Até agora, nenhum envolvido foi punido.
Para Roberto Sobral, presidente da Comissão de Segurança e Modernização, as irregularidades devem ser apuradas pela Secretaria Federal de Controle.

Texto Anterior: 9.534 funcionários federais recebem salários irregulares
Próximo Texto: COMO FUNCIONA O ESQUEMA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.