São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pimentel fecha MP do mínimo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Trabalho, Marcelo Pimentel, encaminhou ontem ao presidente Itamar Franco, minuta de uma MP (medida provisória) que eleva o salário mínimo para R$ 70,00 a partir de setembro.
A MP terá um texto semelhante ao projeto de lei do governo já enviado ao Congresso sobre o mesmo assunto. A sugestão de se usar uma MP foi dada ao ministro do Trabalho pelo deputado Paulo Paim (PT-RS), que é o relator do projeto na Comissão de Trabalho da Câmara.
Segundo Paim, não haveria quórum suficiente no Congresso para aprovar o projeto de lei até o final deste mês, para que o novo valor do mínimo passe a vigorar a partir de setembro.

Metalúrgicos
Ontem, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, esteve com o ministro Rubens Ricupero (Fazenda) e sugeriu a ele um mínimo de R$ 83,51 a partir de setembro.
Ricupero transferiu a tarefa de analisar a proposta aos ministros da Previdência, Sérgio Cutolo, e do Trabalho, Marcelo Pimentel. Mas a idéia do sindicalista não foi aceita por estes ministérios.

Texto Anterior: Quem foi San Tiago Dantas
Próximo Texto: Itamar aceita a proposta de Ricupero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.