São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal inglês comenta troca de vices no Brasil

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

A troca de candidatos a vice-presidente no PT e PSDB é sinal de que o Brasil pode estar deixando de ser o país onde ter um emprego público é apenas um meio de enriquecer, disse ontem o jornal inglês "Financial Times", o diário econômico mais importante da Europa.
Relatando a retirada das candidaturas de José Paulo Bisol (PSB), ex-vice de Lula, e Guilherme Palmeira (PFL), ex-vice de FHC, o jornal diz que para os brasileiros a honestidade passou a ser "de longe a qualidade pessoal mais importante do próximo presidente".
"A saída de dois candidatos a vice-presidente após alegações de fraude está sendo vista como evidência de que as coisas podem estar mudando lentamente num país onde ocupar um cargo público há muito é visto como um meio para criação de riqueza pessoal", diz o jornal.
A saída de Bisol é descrita como "um golpe na imagem do Partido dos Trabalhadores de governo limpo" e responsável por uma paralisação na campanha de Lula num momento em que Fernando Henrique se beneficia da queda da inflação causada pelo plano Real.

Texto Anterior: Brizola 'espera' aposentadoria
Próximo Texto: Candidatos começam a retirar a propaganda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.