São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apura irregularidade em comício de petistas em SP

DA FOLHA VALE

A Polícia Civil de São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo) vai abrir inquérito para investigar denúncias de crime eleitoral durante comício do PT na quarta-feira passada.
A abertura de inquérito segue determinação da Justiça Eleitoral. O evento contou com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva.
Foram feitas denúncias sobre o uso de funcionários da prefeitura local na montagem do palco e dos preparativos do comício.
O artigo 45 da Lei Eleitoral nº 8713/93 proíbe os candidatos e partidos de receberem doações direta ou indiretamente em dinheiro ou estimável em dinheiro de órgãos da administração pública.
A prefeitura é administrada pelo PT. As denúncias foram encaminhadas pelo a pedido do vereador Santos Neves (PT do B) ao promotor Arnaldo de Carvalho Machado.
Segundo Neves, cerca de cinco servidores públicos foram vistos participando da montagem do palco onde Lula se apresentou.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou ontem que não houve participação de funcionários, durante o horário de expediente, na preparação do palanque a ser usado por Lula.
Segundo o delegado-regional- assistente Gilmar Guarnieri, o inquérito deverá ser conduzido pela Delegacia Seccional de São José dos Campos. A polícia ainda não ouviu depoimentos sobre o caso.
O PT também foi acusado por José Carlos Azevedo Luz, filiado ao PMDB, de colocar propaganda eleitoral na praça Afonso Pena, onde foi realizado o comício. A lei proíbe a colocação de propaganda eleitoral em bens públicos.

Texto Anterior: Mercadante diz que FHC foi 'estagiário' na Fazenda
Próximo Texto: Erundina muda de produtora de TV ao se sentir prejudicada por Dirceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.