São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia diz que crime controla comércio de rua

DA SUCURSAL DO RIO

Contrabandistas, ladrões e falsários dominam o comércio de camelôs estabelecido no centro do Rio. A informação consta de levantamento, ainda incompleto, do serviço secreto da PM carioca.
As investigações da PM indicam que pelo menos 50% das cerca de 5.000 bancas espalhadas pelo centro do Rio são controladas por "empresários da camelotagem".
Para o comandante do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), coronel Nelson Barreiro, 48, os "chefões da camelotagem" teriam agido de forma ativa no tumulto de anteontem no centro do Rio, quando supostos ambulantes depredaram e saquearam dezenas de lojas.
Ontem, com a permissão para os camelôs trabalharem, as lojas reabriram normalmente.
A partir de amanhã, eles terão que ir para o "camelódromo" que a prefeitura está montando na avenida Presidente Vargas (centro).

Texto Anterior: Publicidade do projeto custa US$ 3,7 mi
Próximo Texto: Acidente na marginal congestiona 9 km ; Choque na Castelo Branco deixa 3 mortos ; Grupo Viva Rio leva manifesto a militares ; Mulheres dos EUA querem testar prótese ; Casa noturna realiza leilão contra a miséria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.