São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise na Saúde pode resultar em inquérito

Governo federal é responsabilizado

MÁRCIA MARQUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Procuradoria da República estuda a abertura de inquérito civil público contra o governo federal por causa da falta de dinheiro para a Saúde. Há quatro representações na Procuradoria sobre o assunto.
Ontem, o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Álvaro Costa, recebeu representação do Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde), que pede a regularização das verbas atrasadas para a rede pública.
A partir da representação do Conasems, a Procuradoria vai encaminhar pedido de informações aos ministérios da Fazenda e da Saúde.
Segundo o Conasems, o governo estaria repassando o pagamento com até cem dias de atraso.
Hoje o secretário do Tesouro, Murilo Portugal, se reúne com os dirigentes da Federação Brasileira de Hospitais e a Frente Parlamentar da Saúde para discutir a liberação de verbas para a rede privada.
Os hospitais privados ameaçam parar por 72 horas os atendimentos ao Sistema Único de Saúde a partir de amanhã se não houver solução para o caso.(Márcia Marques)

Texto Anterior: Ação pede a prisão de donos de escolas
Próximo Texto: AIDS ; REMÉDIOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.