São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo horizonte; Mais prestações; Casamento difícil; Olho no consumidor; Outra estratégia; Lucro pré-Real; Lá fora; Peça de campanha; Móveis e imóveis; Na madeira; Novo canal

Novo horizonte
O mercado financeiro dá sinais de confiança na estabilização da economia.
O que pode ser medido na gradual ampliação dos empréstimos.

Mais prestações
Até junho, as financeiras operavam com prazos médios de três meses.
Começam a alargar o prazo do crediário para doze meses.

Casamento difícil
Algumas analisam a possibilidade de emprestar até 36 meses.
A dificuldade é que a captação ainda continua no curto prazo.

Olho no consumidor
Bancos atacadistas preparam-se para mudar seu perfil, diante das perspectivas de sucesso do Plano Real. O BMG estruturou uma área específica para operações de crédito direto ao consumidor.

Outra estratégia
Também em função dos novos cenários, o grupo financeiro BMG fortaleceu a área de análise de crédito, dentro da expansão das áreas de operações típicas de intermediação financeira.

Lucro pré-Real
O lucro líquido do Banco BMG no primeiro semestre foi de R$ 19,9 milhões, com rentabilidade patrimonial de 19,6%.

Lá fora
O Banco Indusval, de Luiz Masagão Ribeiro, espera obter neste segundo semestre as autorizações necessárias para começar as atividades no exterior.

Peça de campanha
A campanha de peças originais Volkswagen custou cerca de US$ 700 mil. O objetivo é reconquistar parte de um mercado que movimenta US$ 4 bilhões por ano.

Móveis e imóveis
Os negócios da Duratex no segundo semestre refletiram a gradativa recuperação da economia.
Houve melhoria nos negócios da Divisão Madeira (melhores vendas nos setores moveleiro e automobilístico) e na Divisão Deca (aquecimento da construção civil).

Na madeira
A Duratex realizou lucro líquido de US$ 10,4 milhões no primeiro semestre, registrando pequena redução em relação ao mesmo período do ano anterior (US$ 11,1 milhões).

Novo canal
Está surgindo uma nova publicação mensal sobre o mercado de TV por assinatura: a revista "'TV Pay".
Lançada em janeiro de 1993, como suplemento da revista "Tela Viva", ela ganha vida própria, reforçada pelo acordo com o semanário norte-americano "Multichannel News".

Texto Anterior: Deslancham as vendas dos produtos populares
Próximo Texto: Hora do ajuste; Em reciprocidade; Para poucos; Garra do leão; A conferir; Mercado regional; Papel destacado; Em exposição; Movimento de verão; Evasão do tesouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.