São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Novo horizonte; Mais prestações; Casamento difícil; Olho no consumidor; Outra estratégia; Lucro pré-Real; Lá fora; Peça de campanha; Móveis e imóveis; Na madeira; Novo canal Novo horizonte O mercado financeiro dá sinais de confiança na estabilização da economia. O que pode ser medido na gradual ampliação dos empréstimos. Mais prestações Até junho, as financeiras operavam com prazos médios de três meses. Começam a alargar o prazo do crediário para doze meses. Casamento difícil Algumas analisam a possibilidade de emprestar até 36 meses. A dificuldade é que a captação ainda continua no curto prazo. Olho no consumidor Bancos atacadistas preparam-se para mudar seu perfil, diante das perspectivas de sucesso do Plano Real. O BMG estruturou uma área específica para operações de crédito direto ao consumidor. Outra estratégia Também em função dos novos cenários, o grupo financeiro BMG fortaleceu a área de análise de crédito, dentro da expansão das áreas de operações típicas de intermediação financeira. Lucro pré-Real O lucro líquido do Banco BMG no primeiro semestre foi de R$ 19,9 milhões, com rentabilidade patrimonial de 19,6%. Lá fora O Banco Indusval, de Luiz Masagão Ribeiro, espera obter neste segundo semestre as autorizações necessárias para começar as atividades no exterior. Peça de campanha A campanha de peças originais Volkswagen custou cerca de US$ 700 mil. O objetivo é reconquistar parte de um mercado que movimenta US$ 4 bilhões por ano. Móveis e imóveis Os negócios da Duratex no segundo semestre refletiram a gradativa recuperação da economia. Houve melhoria nos negócios da Divisão Madeira (melhores vendas nos setores moveleiro e automobilístico) e na Divisão Deca (aquecimento da construção civil). Na madeira A Duratex realizou lucro líquido de US$ 10,4 milhões no primeiro semestre, registrando pequena redução em relação ao mesmo período do ano anterior (US$ 11,1 milhões). Novo canal Está surgindo uma nova publicação mensal sobre o mercado de TV por assinatura: a revista "'TV Pay". Lançada em janeiro de 1993, como suplemento da revista "Tela Viva", ela ganha vida própria, reforçada pelo acordo com o semanário norte-americano "Multichannel News". Texto Anterior: Deslancham as vendas dos produtos populares Próximo Texto: Hora do ajuste; Em reciprocidade; Para poucos; Garra do leão; A conferir; Mercado regional; Papel destacado; Em exposição; Movimento de verão; Evasão do tesouro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |