São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians goleia Santos; Viola volta e faz dois gols

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians goleia Santos;Viola volta e faz dois gols
Equipe conquista o título da Copa Bandeirantes se empatar amanhã
O Corinthians saiu na frente na decisão da Copa Bandeirantes ao golear o Santos por 6 a 3, ontem à tarde, no Morumbi. Os dois times voltam a se enfrentar amanhã. Um empate garante o título ao Corinthians.
"Foi a minha reestréia", comemorou o centroavante Viola, autor de dois gols, que estava dois meses sem jogar.
"Estou melhor do que pensava: além de suportar o jogo inteiro (achava que só aguentaria 45 minutos), fiz um gol em que parei no ar", brincou o atacante, referindo-se ao seu primeiro gol, o quarto do time, marcado de cabeça.
A boa atuação do centroavante corintiano foi reconhecida pelo técnico do Santos, Serginho. "Quando ele está com o diabo no corpo, não dá para fazer nada."
Os jogadores santistas, porém, não creditavam apenas a Viola o motivo da derrota. "Deixamos de marcar pelas laterais", reclamou o volante Gallo. "Com isso, o Corinthians tinha espaço para lançar para a área."
O detalhe foi percebido pelo meia Marcelinho Carioca. Bem marcado no meio-campo, o jogador passou a ocupar as pontas no segundo tempo. "Assim ficou mais fácil para lançar."
O Corinthians começou melhor o jogo, ao se impor no meio-campo. Aos 12min, Wilson Mano driblou três vezes o zagueiro Maurício Copertino antes de marcar o primeiro gol.
A vantagem acomodou o time. "Conseguimos assim nos espalhar melhor em campo", observou o técnico Serginho. Com isso, o Santos empatou com Cerezo e virou, com Macedo.
O Corinthians voltou a empatar com uma cabeçada de Tupãzinho. "Foi quando o Viola se posicionou melhor em campo, mais à frente, e ajudou nosso ataque", disse o técnico Jair Pereira.
Marcelinho Carioca aumentou, Neizinho fez o último do Santos, e Viola (2) e Marques completaram.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Time contrata Paulo Roberto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.